25/07/2010

Sinais dos tempos - Alerta!

What_for__by_LOVELLIEXOX

A nível laboral, neste momento, vive-se num "salve-se quem puder".
Os menos competentes praticam a denúncia do que assistem ou inventam sobre colegas. Depois, seja qual for o estatuto, surgem os "capatazes" de escritório, de..., de... por todo o lado. Que escravizam e humilham até levar a "presa" à exaustão. Normalmente conseguem.

As "baixas" por depressão crescem todos os dias. Há psiquiatras "à beira de um ataque de nervos" por quase não conseguirem dar resposta a tanta procura.
Não falo em sentido figurado. São factos.
As mulheres adoecem e os homens suicidam-se.

É preciso agir antes disso!

Denunciem.

2 comentários:

Anónimo disse...

No tempo que vivemos vive-se sim a depressão... Mas acho eu que se vive mais a pressão do trabalho pelas meras circunstâncias em que se encontra não o país mas sim o mundo a crise... E depois tambem a muita inveja e raiva entre colegas de trabalho Magda que querem subir de posto ou seja os escovas... Se tudo o queé patrão for a dar ouvidos aos escovas temos muitas baixas por doenças no país.... Sempre Gostei dos seus blogs Abraços leonel Valquaresma

Madalena disse...

Leonel, o mais grave é que, actualmente, os patrões compram os "escovas" porque lhes convém. Trazem a denúncia que lhes facilita a vida. Depois há os "pau-mandado", aqueles a que chamo "capataz" e lhes fazem (aos patrões) o trabalho sujo, caso a denúncia não tenha bastado. O trabalho de desmoralizar, dia após dia, quem precisa de trabalhar para viver, até que desista. Assim resolvem os impedimentos da Lei Laboral.
Estamos de novo num País de "bufos". Só mudaram os patrões deles ou nem isso.

Obrigada Leonel. Abraços.