17/02/2009

de manhã. e à tarde?

at GlobalPhoto

de manhã nasce o sol e, o civilizado, promete a si mesmo beber água. porque... de manhã nasce o sol.


mas a manhã é cheia de jornais que o deprimem e... ele espera o almoço onde já não parece mal a ninguém tomar um copo ... socialmemte. é claro!


social? se mente? claro que mente. a manhã passou-a na angústia da hora do almoço. até poder dizer para dentro de si e em alta voz- agora já vale! agora eu posso. agora é social!


photo by ZORBA


mas eu vivi com isto. dia e noite. onze anos. só que com um chefe que não se armava em chefe - era um chefe. como poucos. de natureza.

que faço eu ao sargento-lambe-botas que me caiu na rifa?

a esta hora?

bem, a esta hora quero dormir para amanhã conseguir acordar.

boa noite.




8 comentários:

Anónimo disse...

Então, uma boa noite. E um sono reparador.


secreto segredo

adouro-te disse...

... e, à noite, Madalena?
Uma lareira quente, uma manta de trapos no chão, almofadas amplas e um copo de vinho tinto. Dos dedos aos lábios.
Beijo.

della-porther disse...

Boa sugestão Mateo, o frio de Lisboa apetece.
Aqui, em Salvador um calor infernal - lareira não combina mermo, hehehe.

Amiga Magda, vou recuperando as forças, mas sem vontade para nada.
Só mesmo para ver os amigos e ficar fuçando os blogs.

beijinhos querida

della

Anónimo disse...

há rifas que se deitam fora, a vida nem sempre é justa, mas um bom copo de vinho é um bálsamo, desde que seja na medida certa. boa noite, madalena. um beijo.

Madalena disse...

Olá, para os qe entenderam que a taça de vinho era para mim ou partilhável com o sargento, as minhas desculpas.

Ando a escrever em cripto como nos tempos da "outra senhora" lol.

Nada contra os sargentos. Tudo contra o sargento visto pelo magala. Agora, o magala sou eu. E nunca partilharia um chardonet, o copo acima, a não ser com alguém especial.

Não é o caso FELIZMENTE! UFFA!
Estou velha mas ainda sei distinguir entre o que Gosto e o que nunca poderia ter nada a ver comigo.

Obrigada por terem lido bem mas... nem todas as rifas se podem deitar fora, Alice. Isso o tempo e a Vida é que ensinam.

Venham mais cromos! Pior é já não haver mais para a troca. LOL.

BJS. Boa noite. Dói-me a coluna. Conclusão: caruncho. :)

poetaeusou . . . disse...

*
eu
que fui operador cripto,
não sei porquê, ainda
bem que foi com o Spinola,
porque ele desconfiava das
mensagens sem letras : : :
captei o teu caruncho,
e digo-te que é um virus
que só ataca os portugueses,
na pinha (H), e carapinha (M),
na zona do cerebelo-tálamo,
safa-te dessa gente ...srsrsr.
,
doces brisas, deixo,
,
*

Madalena disse...

O teu nome próprio devia ser mesmo Poeta. :)

Qualquer dia depois do que ouvi hoje sobre a censura ao carnaval e ao testículo de não sei quem, e de um julgamento sem jornalistas, nem precisam desenterrar o Cerejeira ou o Salazar.

Já têm substitutos - um no Vaticano e outro na Presidência do Concelho de Ministros.

Dêm-lhes a maioria absoluta outa vez e... verão.

Eu... passo _ ainda não me esqueci de NADA.

BJS

Lmatta disse...

concordo contigo
beijos